segunda-feira, 22 de outubro de 2012

De bem com a vida

Muitas vezes as pessoas reclamam da correria do dia a dia, mas ficar parado sem ter ou não saber o que fazer, é pior ainda, o ser humano não evolui.

Estou muito feliz com minha nova rotina, apesar do curso que iniciei ser apenas 2 vezes por semana, ja esta fazendo uma boa diferença no meu dia a dia, pois nos dias que não tem curso, continuo estudando em casa e pesquisando na internet sobre o assunto, sobre o ramo da beleza no geral.

Na quinta feira passada foi minha segunda aula, demos continuação ao assunto do dia anterior sobre atendimento, e na próxima aula iremos partir para a prática, aprendento como lavar corretamente os cabelos e á seca-los, e como disse nosso professor Cayo, este é o processo mais importante, pois é onde se "prepara a matéria prima para o artista". 


Quero no decorrer do curso compartilhar com vocês alguns aprendizados. Afinal, eu nunca trabalhei nessa área, mas é um mundo que me fascina, tudo é novidade. Espero que gostem, e se tiverem alguma sugestão, fiquem a vontade para comentarem.


Bjuxxxx
 
MGisele Silva

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Recomeço

Recomeço - palavra que expressa muito  o que estou vivendo.
Depois de, mais de um ano só em casa, no inicio por opção, ja que havia me mudado para uma outra cidade, iniciando uma nova vida, casando, longe fisicamente da familia.
Esta ultima parte me deixou um pouco triste, foi uma volta de 360º.

Ontem dei o primeiro passo para retomar a vida profissional, meu primeiro dia de aula no curso para Cabeleireira Profissional. Neste primeiro dia de aula foi para fazer muitas perguntas e tirar algumas duvidas sobre a profissão no geral, e tbm foi muito divertida e descontraida. Mas não foi só moleza não.... teve início ao primeiro módulo de estudo no total de 7, que serão estudados durante 9 meses, e também deu tempo para o primeiro exercício na parte teórica.

O que mais gostei é que o curso é: 20% Teórico e 80% Prática. Achei o espaço físico muito bom, bem organizado, os móveis novinhos, local muito bem higienizado. O professor muito comunicativo, tipo aquele que fala o mesmo idioma que os alunos. É raro encontrarmos de cara um hambiente gostoso de estudo assim de cara.

Estou super enpolgada, mas vivendo um dia de cada vez, pensando em um dia de cada vez. É muito importante "ter os pés no chão" e dar um rumo certo á nossas vidas.

"A cada instante que as horas mudam e o tempo flui, é sempre o momento para pensar positivo e seguir em frente na busca de seus sonhos."
Mário Pires



MGisele Silva

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PENSAMENTO POSITIVO

Ola gurizada (é assim que que muitas vezes nos referimos aos amigos em geral aqui RS), é pois é, estou tentando iniciar o blog novamente, a me dedicar ao blog, e desta vez com o pensamento mega positivo para atrair muita energia positiva...... ainda não tenho uma programação certa para posts.... essa programação vou deixar acontencer com o passar do tempo, por enquanto as coisas vão rolar conforme as idéias que surgirem...... e convido a cada um(a) de vcs a ter pensamentos positivos não só para a vida de vcs, como tbm ao seu próximo, até mesmo para aquela pessoa que vc não gosta muito, aquela outra que te inveja, para que elas possam se tornar pessoas melhores, enfim, vamos enviar muita energia positiva ao mundo, para que possamos ter uma vida melhor, uma convivencia melhor com as pessoas, com os animais.....

Tenham certeza que isso faz a diferença, principalmente na sua vida, assim como a oração.... eu tenho o habito de no "final do dia", no momento em que vou me deitar de fazer uma oração com as minhas palavras, com as palavras que vem do meu coração, este ato é um momento de agradecimento e de pedidos, pedidos não de coisas materiais e principalmente o agradecimento pela vida, por ter as pessoas que tenho a minha volta, sendo familiares e amigos... mas meus pedimos não incluem somente eles, mas tbm aos mais necessitados, de saude, de amor, de esclarecimentos, independente de credo ou cor... é um exercicio de amor constante, sem se importar em receber algo em troca..... por isso gurizada exercitem muito o amor, a caridade, doem muito amor e carinho a este mundo que nos acolhe, comecem por aqueles que estão ai, do seu lado, coladinho em vc.... e apartir dai com o tempo deixe expandir, mesmo que seja pelo pensamento, aquele positivo cheio de amor.....

"Caminhe alegre pela vida! Plante sementes boas de paz e otimismo, vivendo bem com sua consciência. Ajude aos outros o mais que puder, de tal forma que sua vida se torne uma alegria constante, por benefeciar a todos. Não pergunte se eles agradecerão ou retribuirão a você. Faça o bem, sem pensar na recompensa, porque só assim você demonstrará amor para com todos." mensagem do livro Minutos de Sabedoria.

Que todos tenham uma semana maravilhosa repleta de coisas boas e muito aprendizado!!!!


MGisele Silva

 SAÚDE - ABACATE    Vídeo do canal Autor da Própria Saúde    Mais informações https://autordapropriasaude.com.br/planta/abacate/ Mais infor...