quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Mudanças

       Mudanças, essas vão acontecer de qualquer maneira. No corpo todos já conhecem a principal mudança, a barriga. Mas tem também as fisiológicas. 


      Pelas minhas contas engravidei entre o dia 20 e 25 de abril, fiz essa conta de acordo o tempo de gestação da primeira ecografia. E mesmo assim meu ciclo menstrual foi quase normal, estranhei que o fluxo veio por apenas 2 dias e numa cor rosada.
     
      No mês de maio, me senti um pouquinho inchada do mesmo jeito que fico antes de descer minhas regras. Como comentei em um post anterior, nessa época tive muita azia, e no final deste mesmo mês, o que pra mim foi o pior, ficava 2 ou 3 dias sem conseguir fazer o nº 2.
       
       Em junho foi o mês da descoberta da gravidez, por causa do atraso do ciclo menstrual, dos enjoos matinais, que de vez em quando apareciam também a noite. Comecei a juntar os sintomas, azia ok, tinha de vez em quando antes..... prisão de ventre, era muito raro acontecer...... enjoos, nem lembrava a última vez que senti, ainda mais todos os dias pela manhã..... Neste mês a prisão de ventre piorou, a partir dai veio alguns cuidados na alimentação para ajudar nesta parte. Outra coisa que é comum acontecer na gravidez é a maior frequência de emissão de gases e a retenção deles também, e comigo não foi diferente. Quando a barriguinha começou a crescer comecei a sentir um puxão de leve nas laterais próximo a virilha, segundo o que li a respeito é no ligamento redondo, pois o útero esta se expandindo, e a partir da 24ª semana isso melhora. Com a barriguinha maior começou a cair a ficha, vou ser mamãe.

       Julho e Agosto.... estou quase chegando na 17ª semana, e a azia aparece de vez em quando, a prisão de ventre com os cuidados na alimentação melhorou um pouco, a coisa esta dia sim-dia não, os enjoos diminuíram bastante. O que esta incomodando neste mês de agosto são os gases presos. A pele da barriga começou a ficar bem seca chegando descamar, estou usando muito hidrante e óleo de amêndoas. A barriguinha já esta bem saliente, e com isso comecei a ter um pouco de dificuldade em ficar numa posição confortável pra dormir, e pra isso a solução que encontrei foi comprar um travesseiro de corpo anatômico, aqueles que são no formato de um C mais fechado, dando apoio principalmente para as costas e barriga. Comprei este da foto, da marca Babykinha no site da Tricae. Uso ele também no sofá para sentar com as pernas para cima do sofá que é mais confortável. Nesta fase que a barriguinha começa a ficar maior começamos a precisar de mais almofadas e travesseiros para nos deixar confortáveis, e esse travesseiro ajuda muito.
             
       Mas qualquer dificuldade é superada quando você se olha no espelho e vê sua barriga crescendo, que isso é sinal do seu bebê se desenvolvendo, e que enjoo, azia, prisão de ventre, gases presos, não é nada perto do amor que você vai alimentando pelo seu filho. 

     



 Não sei o que vai acontecer pelos próximos meses de gestação, mas sei que farei qualquer esforço pelo bem estar deste pequeno ser que cresce em meu ventre. E quero aproveitar cada minuto desta etapa da minha vida e do papai.










Minha Preparação


       Meu primeiro passo - foi conversar com meu ginecologista que pretendia engravidar, isso em 2014. A partir dai ele me pediu alguns exames, de sangue, e ecografias das mamas, do útero e ovários. Eu estava com 35 anos. Neste ano descobri alguns cistos na mama esquerda, daqueles que só tem liquido dentro(não cancerígeno). Segundo minha mastologista não precisava mexer neles, mas é preciso fazer um controle a cada 6 meses.
 
      A única coisa que hoje com o pouco conhecimento que tenho, eu estranhei, é que meu gineco não me passou que já era o momento também de começar a tomar o ácido fólico.

      Seguindo... Decidimos adiar para 2015 achegada do nosso feijãozinho.
      Em 2015 não repeti os exames preparatórios, e adiamos novamente.

      Neste ano de 2016 com 37 anos, creio que deveria ter repetido os exames, e devia começar com o ácido fólico e não fiz nenhum dos dois. Pois junto com a gravidez descobriram um cisto no ovário esquerdo do mesmo tipo da mama que será monitorado a cada ecografia. E apesar de tomar o ácido fólico somente a partir da descoberta da gravidez, esta tudo bem com o bebê.

      Mesmo já com 37 anos, engravidei assim que começamos as tentativas, achei que fosse demorar mais tempo, estava até programando uma viagem. Não sei se contribuiu, mas eu não tomo anticoncepcional desde 2011. Me lembro que assim que começamos nossa "jornada", eu tive uma rápida conversa com Deus, disse a ele que seria no momento que achasse melhor, e pedi que viesse com saúde.

      Fica aqui para as mulheres que estão se preparando para este momento na vida de vocês meu alerta, conversem muito com seus médicos, façam os exames preparatórios, no caso de adiarem como eu fiz duas vezes, repitam os exames. E o mais importante, independente da sua religião, confie. Não fique encucando com o tempo que vai levar. No momento certo vai acontecer.

Nosso próximo post vou falar sobre as mudanças no corpo e o que mudou em relação a fisiologia.
             
       
       

        

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Amor Incondicional

         Tinha algumas duvidas se este momento chegaria, tenho 37 anos, e sou casada a pouco mais de 5 anos. Eu e meu marido organizamos nossas vidas para este momento, adiamos duas vezes, e finalmente neste ano aconteceu.



      

Senti meu coração bater mais forte ao visualizar estas duas linhas, fiz o teste duas vezes, com marcas diferentes, e as duas vezes deu positivo. Foi só felicidade aqui em casa. Mas só fomos contar para as vovós e o vovô depois do exame de sangue, que também deu positivo.
      







         E esta foi a primeira imagem do nosso "feijãozinho", olhando assim é o que parece rsrs. Aqui estávamos com 9 semanas e 2.55cm. Descobrimos a presença do nosso feijãozinho alguns dias antes do dia dos namorados.
         


                   

   Agora vamos a uma pergunta importante. Como descobri que estava grávida?

   Em maio foi um mês que tive muita azia, mas só por isso, não desconfiei nada, pois adoro café forte, e tomava umas 3 xícaras por dia, e achei que a azia era por este motivo.
   A partir do final do mês de maio, comecei a ter dificuldade para fazer o nº 2, tentei encontrar uma razão para isso, achei que estivesse comendo muito queijo e algum outro alimento que estava me deixando empacada.
   Já no mês de junho, começaram os enjoos matinais, que também aparecia de vez em quando a noite, ou seja, duas vezes ao dia, e por último, me dei conta que meu ciclo menstrual estava atrasado. 
   
   Junta tudo, mistura .... Gravidez. 

   E antes disso Gisele, como foi a preparação para engravidar ?

   A resposta para esta pergunta estará no próximo post.

   E vocês meninas, que já são mamães ou estão gravidinhas, como descobriram que carregavam o feijãozinho de vocês?

   

      

Um Bom Motivo

           Estava esperando esta oportunidade a muito tempo... Queria fazer deste blog um espaço onde vocês possam buscar informações sobre variados assuntos. Mas também quero ter a satisfação pessoal de fazer isso acontecer.
           Tentei algumas vezes começar a dar vida para este espaço, e em todas as vezes assim como começou, parou, por falta de entusiasmo. TUDO tem o seu tempo para acontecer. E acredito que esse tempo chegou.

            Vamos ver o aconteceu ??!!!!!!

 SAÚDE - ABACATE    Vídeo do canal Autor da Própria Saúde    Mais informações https://autordapropriasaude.com.br/planta/abacate/ Mais infor...