terça-feira, 7 de maio de 2013

EU QUE FIZ

Sugestão simples de lembrancinha de formatura.


Meu marido quando se formou não quis fazer festa de formatura, optamos por um almoço com a família em uma churrascaria aproveitando também  que era aniversário dele.




Lista de material que utilizei

- Caixinhas de mdf pequena(as mini) para artesanto.
- Aquabase para artesanato
- Lixa, não lembro o número que utilizei, mas você pode pedir auxilio onde for comprar o material, dizendo a vendedora no que vai ser utilizada a lixa.
- Tinta PVA branca para artesanato.
- Tinta PVA preta para artesanato.
- Vernis acrilico para artesanato.
- 2 Pincéis, um para utilizar a aquabase e a tinta branca, e outro para utlizar o verniz.
- 2 rolinhos de esponja pequenos, um para uniformizar a tinta branca e outro para esponjar a peça com a tinta preta.
- Eva preto- para fazer o capelo(chapéu de formatura).
- Eva branco para fazer o canudo.
- Fita mimosa, a mais fininha, na cor branca e outra preta(como não encontrei preta eu comprei num tom de marrom escuro). A branca para detalhe no capelo, e a preta(marrom) para passar em volta do canudo.
- Cola tekbond.
- Caneta permanente para artesanato.




Passei duas demãos de  aquabase para artesanato com pincel, esperei secar, e depois lixei as caixinhas para tirar as partes asperas da peça. Quando terminar de passar aquabase nas peças lave o pincel, e para enxuga-lo utilize um pano limpo ou papel toalha envolvendo as cerdas com a mão precionando, tire bem a aguado pincel para utiliza-lo novamente.

Passei duas demãos de tinta branca, e em seguida passo o rolinho para a pintura ficar uniforme sem riscos deixados pelo pincel. Quando terminar de pintar lave o pincel da mesma forma descrita no parágrafo anterior e coloque em uma superfície plana para secar totalmente.

Com a tinta preta e outro rolinho. Coloque em uma bandeja de isopor um pouquinho da tinta preta, passe o rolinho na tinta, e tire o excesso, na própria bandeja, em seguida vá esponjando a caixinha com leves batidinhas na peça com o rolinho, dando este aspecto de chuvisco. Se preferir existe uma ferramenta especifica para esta técnica, eu improvisei e deu certo.

E por último passei o verniz acrílico para selar a madeira, e como eu não queria dar brilho a peça, passei apenas uma demão. Se vc quiser dar mais brilho passe uma segunda demão.
Após seco o verniz é que eu escrevi o nome e a data do evento com a caneta permanente.


Para fazer o capelo, recortar quadradinhos de eva preto de 2cmx2cm, a parte debaixo eu cortei tirinhas de 7mm de largura mais ou menos, o comprimento eu não recordo a medida pois perdi os moldes, para colar as duas partes eu utilizei a cola tekbond. E um pedacinho de fita branca para o detalhe.
Para fazer o canudo, cortei retangulos de 3,5cmx2,5cm mais ou menos, fiz o rolinho e no final colei com tekbond, passei a fita marrom em volta do rolinho finalizando com dois nós. Eu fiz o primeiro capelo e o primeiro canudo no olhometro de acordo com o tamanho da minha caixa e assim obtive os moldes que perdi, as medidas são aproximadas.
Para colar o capelo e o canudo na peça usei a tekbond também.
Optei por estas cores por serem tradicionais. Mas se for uma formanda pode optar pela cor que desejar, vai da imaginação de cada um.
Para lembrancinhas de formaturas infantis, é só seguir o mesmo passo a passo. Enfim pessoas, usem a imaginação e criatividade.
Dica: quando vc passar a aquabase e na parte da pintura nas caixinhas, para acelerar a secagem eu utilizei o secador de cabelo.

 E para fazer um agrado a mais, coloquei dentro de cada caixinha quatro tabletes de chocolate importado turco que comprei no Supermercado Big, na época paguei uns R$20 a caixa com 32 unidades. Esse chocolate é muito gostoso, recomendo.

No próximo Eu Que Fiz, 

Lembrancinha que fiz para o Nascimento do meu sobrinho/afilhado.

Me desculpem não ter passo a passo em fotos, pois quando fiz as caixinhas não foi com esta finalidade, estou apenas dividindo minhas experiências com vocês.

Bjuxxxx

Um comentário:

  1. Olá adorei seu blog muito fofo !!!!
    Se puder visite o meu : http://cantinhodamulher-perfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e suas sugestões...

 SAÚDE - ABACATE    Vídeo do canal Autor da Própria Saúde    Mais informações https://autordapropriasaude.com.br/planta/abacate/ Mais infor...