quarta-feira, 1 de maio de 2013

GUIA FOZ DO IGUAÇU / PARAGUAI - I


FOZ DO IGUAÇU - TRANSPORTE E HOTEL

Ano passado este foi meu destino nas férias, alias meu, do marido e a minha mãe, por dois motivos, conhecer as maravilhosas Cataratas, e fazer comprinhas no Paraguai. Eeeee antes da viagem, muitas pesquisas.
                                          

 Primeiro: período de férias ja programado, vem a marcação das passagens, tínhamos duas opções, ir de ônibus ou avião. Escolhemos ir de avião, pois custava uns R$40 á mais no total ida e volta, com uma paradinha em Curitiba. Saímos de Porto Alegre por volta de 10hs e chegamos em Foz perto das 15hs. Se fossemos de Ônibus seria aproximadamente 12hs de viagem, ou seja, um dia perdido.


 Então minha amiga(o) vá de           

                                                 

Segundo: escolher o hotel. Essa parte eu pesquisei muiiiitoooo. Queriamos um hotel onde a diária fosse razoável, tivesse as dependências limpas, móveis decentes e bom atendimento. Li também muitos depoimentos, fiquei de cabelo em pé com muitos relatos, pois muitos hotéis colocam fotos em seus sites mostrando a estrutura maravilhosa de quando abriram o hotel, sei lá quantos anos atrás, e não atualizam as condições atuais, fora os relatos de infestações de baratas, tomem muito cuidado na escolha de onde você irá se hospedar.

A escolha: Sun Hotel. É um hotel 3 estrelas com excelente localização. 



Lá você tem a opção desde um quarto simples para até 2 pessoas, e quartos para até 6 pessoas. O escolhido por nós foi um quarto para 3 pessoas, pois o custo por pessoa ficaria abaixo de R$50, lembrando que esta viagem foi em Março/2012.

Outra coisa importante, o período escolhido foi na baixa temporada, custos mais barato nesta época.

Vamos falar um pouco mais do hotel. Excelente café da manhã, excelente atendimento de todos os funcionários, muito simpáticos e atenciosos, quarto limpos e arejados, piscina, estacionamento fechado para quem vai de carro, e uma localização estratégica. Transporte público eficiente, isso mesmo.... para ir ao Parque das Cataratas, Parque das Aves, Paraguai e Argentina você pega o ônibus na frente do hotel. Dentro do hotel tem uma agência de turismo onde você pode contratar vários serviços, desde os passeios até as compras.


Almoço e Janta: a noite optamos por lanchar na padaria que fica em frente ao hotel, lá também eles servem almoço. Na visita as Cataratas almoçamos por lá mesmo, pois fizemos o passeio no período da manhã, no Paraguai almoçamos por lá também em um shopping, a noite você pode jantar também no Shopping de Foz, eee perto do hotel tem um supermercado do Walmart.

Onde se lê Sun Hotel tem o link direto para você conhecer melhor. Para quem procura um lugar decente, limpo, excelente atendimento, com ótima localização, eu super recomendo.

No próximo post vamos falar das Cataratas, custos e como ir até lá.

O tempo que passamos por estas bandas nos organizamos da seguinte forma.

- Chegamos na terça-feira próximo da 15hs, deixamos as malas no hotel e fomos ao Paraguai para ver como era o negócio por lá, a maioria da lojas já estavam fechadas, pois elas abrem as 07hs e começam a fechar as 15hs.
- Na quarta-feira fomos passar o dia pesquisando preços no Paraguai.
- Na quinta-feira fomos conhecer as Cataratas e depois descanso merecido para nossos pezinhos.
-Sexta-Feira foi dia das compras.
-Sábado, de volta para casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e suas sugestões...

 SAÚDE - ABACATE    Vídeo do canal Autor da Própria Saúde    Mais informações https://autordapropriasaude.com.br/planta/abacate/ Mais infor...