Mudanças, essas vão acontecer de qualquer maneira. No corpo todos já conhecem a principal mudança, a barriga. Mas tem também as fisiológicas.
Pelas minhas contas engravidei entre o dia 20 e 25 de abril, fiz essa conta de acordo o tempo de gestação da primeira ecografia. E mesmo assim meu ciclo menstrual foi quase normal, estranhei que o fluxo veio por apenas 2 dias e numa cor rosada.
No mês de maio, me senti um pouquinho inchada do mesmo jeito que fico antes de descer minhas regras. Como comentei em um post anterior, nessa época tive muita azia, e no final deste mesmo mês, o que pra mim foi o pior, ficava 2 ou 3 dias sem conseguir fazer o nº 2.
Em junho foi o mês da descoberta da gravidez, por causa do atraso do ciclo menstrual, dos enjoos matinais, que de vez em quando apareciam também a noite. Comecei a juntar os sintomas, azia ok, tinha de vez em quando antes..... prisão de ventre, era muito raro acontecer...... enjoos, nem lembrava a última vez que senti, ainda mais todos os dias pela manhã..... Neste mês a prisão de ventre piorou, a partir dai veio alguns cuidados na alimentação para ajudar nesta parte. Outra coisa que é comum acontecer na gravidez é a maior frequência de emissão de gases e a retenção deles também, e comigo não foi diferente. Quando a barriguinha começou a crescer comecei a sentir um puxão de leve nas laterais próximo a virilha, segundo o que li a respeito é no ligamento redondo, pois o útero esta se expandindo, e a partir da 24ª semana isso melhora. Com a barriguinha maior começou a cair a ficha, vou ser mamãe.


Não sei o que vai acontecer pelos próximos meses de gestação, mas sei que farei qualquer esforço pelo bem estar deste pequeno ser que cresce em meu ventre. E quero aproveitar cada minuto desta etapa da minha vida e do papai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario e suas sugestões...