sábado, 10 de novembro de 2012

SAÚDE PARA OS CABELOS

Hoje é dia de falar da saúde e beleza dos cabelos e couro cabeludo. Do primeiro passo para cabelos saudáveis e lindos do jeito que amamos: A Higienização.


Eu achava que sabia lavar os meus cabelos corretamente. Isso até ter a primeira aula prática no curso de Cabeleireiro Profissional. Vamos ao passo a passo que faço hoje em dia nos meus cabelos:



 Meu cabelo é oleoso na raiz e ressecado/danificado na maior parte, ao longo dos fios por causa da descoloração. Com o shampoo Naturals Neutro da Palmolive, faço 2 lavagens massageando a raiz, e ao enxaguar massageando sem esfregar os fios enquanto vai enxaguando(isto é suficiente para limpar os fios no comprimento), este shampoo é para cabelos de normais a oleosos.  O que diz o fabricante: Limpa suavemente e nutre seu cabelo de dentro para fora. A linha Palmolive Naturals Neutro tem fórmula suave para uso diário com extratos de erva cidreira de origem 100% natural e mel. Limpa suavemente seu cabelo da raiz até as pontas, deixando-o naturalmente saudável.

Minha opinião: no meu cabelo ele fez mais a função de limpar, desengordura a raiz e couro cabeludo e não deixa os fios ressecados. Cumpriu bem o que eu esperava dele, a junto a isso ótimo custo benefício, um produto bom e barato.





 Após as duas primeiras lavagens, procedo da mesma forma com o shampoo de tratamento uma vez. Uso o Reparação Total 5 Especial Quimica da Elseve ou o Hidratação e Reparação Intensa da Pantene. Não sou fiel a nenhuma marca, gosto de variar. Estes dois produtos também são muito bons, além de ter um preço amigo. Possuem um perfume suave.

Após esta 3ª lavagem é a vez do condicionador, se uso o shampoo da Elseve, uso o condicionador da mesma linha, e assim faço o mesmo com os produtos da Pantene. Os condicionadores assim como os shampoos de suas linhas possuem a mesma qualidade.


Antigamente eu só fazia duas lavagens com o shampoo desengordurante e em seguida aplicava o condicionador. Quando passei a fazer o passo a passo acima, meus cabelos passaram a ficar mais macios, mais leves, e demoram um pouco mais para ficar oleosos com o acumulo da sujeira do dia a dia, e também perdura por mais tempo aquela sensação gostosa de cabelos limpos e soltinhos.

Concluindo: A grande maioria dos produtos quando bem utilizados, da forma correta, pode-se obter excelentes resultados. Claro que depois de iniciar (o curso) neste ramo, passei á ser mais curiosa, querendo conhecer e experimentar vários produtos, de nacionais á importados. Ja estou doida, porque tem muita variedade no mercado, aos poucos quero ir divindo com vocês minhas experiências e opniões de forma responsável e coerente.                                                                                 

E o mais importante, antes de usar qualquer produto e antes de fazer qualquer procedimento em casa, busque a orientação de um profissional da sua confiança, só que você tem de ir pessoalmente até este profissional, não basta informar por telefone, e-mail, etc.... o que você ja fez e usou, ele tem que avaliar as condições do fio, e para isso só ao vivo e a cores ali na frente dele né minha gente??!!!!!


Até o próximo post gurizada...... um excelente final de semana a todos.

Bjuxxxxxxx








 

















 

                                                                                                                                           

Um comentário:

  1. Gostei da dica Gisele.

    Porque meu cabelo é q nem o seu, oleoso na raiz e seco nas pontas.

    Valeu pela dica, espero vê mais dicas por aqui =)

    Estou seguindo seu blogger, se puder seguir o meu...tem post novo. É resenha da paleta 120 cores-Modelo A. Veja se você gosta.

    Obrigada.

    Beijos com um tom de rosa =***

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e suas sugestões...

 SAÚDE - ABACATE    Vídeo do canal Autor da Própria Saúde    Mais informações https://autordapropriasaude.com.br/planta/abacate/ Mais infor...