quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Minha Preparação


       Meu primeiro passo - foi conversar com meu ginecologista que pretendia engravidar, isso em 2014. A partir dai ele me pediu alguns exames, de sangue, e ecografias das mamas, do útero e ovários. Eu estava com 35 anos. Neste ano descobri alguns cistos na mama esquerda, daqueles que só tem liquido dentro(não cancerígeno). Segundo minha mastologista não precisava mexer neles, mas é preciso fazer um controle a cada 6 meses.
 
      A única coisa que hoje com o pouco conhecimento que tenho, eu estranhei, é que meu gineco não me passou que já era o momento também de começar a tomar o ácido fólico.

      Seguindo... Decidimos adiar para 2015 achegada do nosso feijãozinho.
      Em 2015 não repeti os exames preparatórios, e adiamos novamente.

      Neste ano de 2016 com 37 anos, creio que deveria ter repetido os exames, e devia começar com o ácido fólico e não fiz nenhum dos dois. Pois junto com a gravidez descobriram um cisto no ovário esquerdo do mesmo tipo da mama que será monitorado a cada ecografia. E apesar de tomar o ácido fólico somente a partir da descoberta da gravidez, esta tudo bem com o bebê.

      Mesmo já com 37 anos, engravidei assim que começamos as tentativas, achei que fosse demorar mais tempo, estava até programando uma viagem. Não sei se contribuiu, mas eu não tomo anticoncepcional desde 2011. Me lembro que assim que começamos nossa "jornada", eu tive uma rápida conversa com Deus, disse a ele que seria no momento que achasse melhor, e pedi que viesse com saúde.

      Fica aqui para as mulheres que estão se preparando para este momento na vida de vocês meu alerta, conversem muito com seus médicos, façam os exames preparatórios, no caso de adiarem como eu fiz duas vezes, repitam os exames. E o mais importante, independente da sua religião, confie. Não fique encucando com o tempo que vai levar. No momento certo vai acontecer.

Nosso próximo post vou falar sobre as mudanças no corpo e o que mudou em relação a fisiologia.
             
       
       

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e suas sugestões...

 SAÚDE - ABACATE    Vídeo do canal Autor da Própria Saúde    Mais informações https://autordapropriasaude.com.br/planta/abacate/ Mais infor...